“Interrogo-me muitas vezes porque motivo tem o mundo uma tendência tão grande para generalizar. As generalizações raramente ou quase nunca são verdadeiras e são muitas vezes totalmente inexactas.”
“as coisas mais importantes são muitas vezes invisíveis para os olhos – só com o coração é que podemos vê-las.”
“Somos o que pensamos, e dizemos aquilo que pensamos com palavras. Se as palavras são tão mal usadas, deturpadas, mal pronunciadas muitas vezes, que pensamento podem expressar? Isso é frustrante.”
“As aparições são, por assim dizer, pedaços ou fragmentos de outros mundos, o seu princípio. É claro que o homem são não tem motivo para vê-las, porque o homem são é o homem mais terreno, e deve viver uma vida terrestre, em harmonia e ordem. Mas quando adoece, ou quando a ordem terrena se altera no organismo, começa imediatamente a se mostrar a possibilidade de outro mundo, e, quanto mais doente, mais em contato com esse outro mundo ele se encontra, de maneira que, quando morre completamente, o homem vai direto para esse mundo”
“O mundo inteiro é muitas vezes muito pouco, para quem não está à procura de nada.”
“Acontece, muitas vezes, criarmos uma profunda empatia com uma determinada obra de arte porque, de certa forma, nos conseguimos descobrir nela, ou numa parte dela.”