“Podemos estar numa sala cheia de gente e ainda assim sentirmo-nos sozinhos.”
“Sonhamos com o amanhã mas esse dia não chega;Sonhamos com a glória que de facto não queremos.Sonhamos com um novo dia quando já amanheceu.Fugimos da batalha que sabemos ter de travar.Todd parou e fez sinal aos outros, que leram: «E ainda assim dormimos». Todd continuou:Esperamos o chamamento mas não estamos atentos, Esperamos um futuro que não passa de planos. ,Sonhando com o conhecimento que cada dia evitamos, Rezamos por um salvador quando a redenção está nas nossas mãos.E ainda assim dormimos.E ainda assim dormimos. E ainda assim rezamos. E ainda assim tememos...Fez uma pausa e acrescentou, tristemente: «E ainda assim dormimos»”
“A única coisa de que dispomos, para acreditar, são os nossos sentidos, as ferramentas que utilizamos para apreender o mundo: a nossa vista, o nosso tacto, a nossa memória. Se os nossos sentidos nos mentirem, então não podemos confiar em nada. E mesmo que não acreditemos, ainda assim não podemos seguir por nenhum outro caminho além daquele que os nossos sentidos nos mostram; e esse caminho, temos de o percorrer até o fim.”
“Não aprendo na sala de aula, eu aprendo na sala de estar.”
“A morte tem que estar tapada, pois só assim a podemos olhar, tapada com muita terra para a esquecermos e voltarmos a acreditar que ela não existe. É preciso esquecê-la, tapá-la com terra, pazadas de terra, ou então com a vida. Sim, a vida. A vida é que nos faz esquecer a morte.”
“Quem não gosta de estar sozinho é uma péssima companhia.”