“Que gente! Que coisas! Que opiniões! Que vida! Sinto entre mim e o meu país a distância abismosa deste sentimento: o desprezo. (...) O silêncio é a única resposta possível.”

Antero de Quental
Time Neutral

Explore This Quote Further

Quote by Antero de Quental: “Que gente! Que coisas! Que opiniões! Que vida! S… - Image 1

Similar quotes

“Ali, onde o mar quebra, num cachãoRugidor e monótono, e os ventoserguem pelo areal os seus lamentos,Ali se há-de enterrar meu coração.Queimem-no os sóis da adusta solidãoNa fornalha do Estio, em dias lentos;Depois, no Inverno, os sopros violentosLhe revolvam em torno o árido chão…Até que se desfaça e, já tornadoEm impalpável pó, seja levadoNos turbilhões que o vento levanter…Com suas lutas, seu cans ado anseio,Seu louco amor, dissolva-se no seioDesse infecundity, desse amargo mar!”


“... A tua presença é qualquer coisa como a luz e a vidaE eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz a tua voz.”


“Porque mostrei enfado com as diligências necessárias para despachar a bagagem, considerou que sofria de horror aos preparativos das viagens, rotulando-me de efodiofóbico.”


“Aquilo que, creio, produz em mim o sentimento profundo, em que vivo, de incongruência com os outros, é que a maioria pensa com a sensibilidade, e eu sinto com o pensamento.Para o homem vulgar, sentir é viver e pensar é saber viver. Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar.”


“A Poesia é a confissão sincera do pensamento mais íntimo de uma idade”


“A única coisa que temos que decidir é o que faremos com o tempo que nos é dado.”