“Não precisaremos falar mais nem sentir: Seremos só de afinidades: morrerão as alegorias”
“Escrever um diário é uma experiência realmente estranha para uma pessoa como eu. Não só porque nunca escrevi nada antes, mas também porque me parece que, mais tarde, nem eu nem ninguém estará interessado nos devaneios de uma rapariga de treze anos.”
“Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro.Que ela possa vir com toda simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos.Que as pessoas saibam falar, calar, e acima de tudo ouvir.Que tenham amor ou então sintam falta de não tê-lo.Que tenham ideais e medo de perdê-lo.Que amem ao próximo e respeitem sua dor.Para que tenhamos certeza de que:“Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.”
“Não, não é justo que eu a culpe lanceSobre estes nadas! Puras batagelas!Nós não vivemos só de coisas belas,Nem tudo corre como n'um romance!”
“Não podemos tentar ser mais emocionais; quanto mais tentarmos, menos emocionais seremos. Podemos tentar ser conscientes e, se nos tornarmos mais conscientes, nos tornaremos mais emocionais.”
“Para o homem vulgar, sentir é viver e pensar é saber viver. Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar.”