“(...) para mim, o amor por uma pessoa é o respeito pelos mesmos sentimentos individuais - o respeito à privacidade e a aceitação dos defeitos.”

Clint Eastwood

Clint Eastwood - “(...) para mim, o amor por uma pessoa...” 1

Similar quotes

“O respeito pelos sentimentos alheios é a melhor condição para uma próspera e feliz vida de relações e afecto.”

José Saramago
Read more

“O principal é não mentir. Quem mente para si mesmo e dá ouvido à sua própria mentira chega a tal extremo que não consegue ver nenhuma verdade em si ou naqueles que o rodeiam e, por conseguinte, perde completamente o respeito por si e pelos outros. (...) Quem mente a si próprio pode ser o primeiro a ofender-se. Às vezes, é tão agradável uma pessoa se ofender, não é verdade? O indivíduo sabe que ninguém o injuriou, que tudo não passa de simples invenção, que ele próprio mentiu e exagerou apenas para criar um quadro, para fazer de um grão uma montanha - sabe tudo e, no entanto, se ofende. Ofende-se a ponto se sentir prazer na ofensa e, desse modo, atinge o verdadeiro ódio...”

Fiodor Dostoievski
Read more

“O amor não se manisfesta pelo desejo de fazer amor ( esse se aplica a uma multidão), mas pelo desejo do sono compartilhado ( esse desejo diz respeito a um só).”

Milan Kundera
Read more

“Viver, naturalmente, nunca é fácil. Continuamos fazendo os gestos que a existência impõe por muitos motivos, o primeiro dos quais é o costume. Morrer por vontade própria supõe que se reconheceu, mesmo instintivamente, o caráter ridículo desse costume, a ausência de qualquer motivo profundo para viver, o caráter insensato da agitação cotidiana e a inutilidade do sofrimento. Qual é então o sentimento incalculável que priva o espírito do sono necessário para a vida? Um mundo que se pode explicar, mesmo com raciocínios errôneos, é um mundo familiar. Mas num universo repentinamente privado de ilusões e de luzes, pelo contrário, o homem se sente um estrangeiro. É um exílio sem solução, porque está privado das lembranças de uma pátria perdida ou da esperança de uma terra prometida. Esse divórcio entre o homem e sua vida, o ator e seu cenário é propriamente o sentimento do absurdo. E como todos os homens sadios já pensaram no seu próprio suicídio, pode-se reconhecer, sem maiores explicações, que há um laço direto entre tal sentimento e a aspiração ao nada.”

Albert Camus
Read more

“Apesar de um sentimento comum, comum e banal no sentido natural e intrínseco à própria existência dos homens e mulheres, o amor é, igualmente, um sentimento complexo, a lucidez confunde-se com o desvario, o desejo enreda-se na ternura, as certezas nas inseguranças, a felicidade no medo da perda”

Ana Souto de Matos
Read more