“O meu plano, idealmente, era trazer aqui a Alice num encontro, mas é bom fazer um voo experimental com outra pessoa primeiro, para poder determinar antecipadamente as minhas reacções espontâneas.”
“Independência é o luxo de todas aquelas pessoas que são demasiado confiantes e atarefadas e populares e atraentes para serem apenas o simples e batido "sozinhas".”
“Às vezes era capaz de me fazer vomitar a mim próprio, a sério que sim.”
“Como é que sabes que era amor?Bem, sabe-se que é amor quando tudo o que nos apetece fazer é estar com a outra pessoa, e sabemos mais ou menos que a outra pessoa sente o mesmo.”
“(...) também tem assim um jeito de mexer nos brinquinhos de botão de prata enquanto fala, que é indicativo de uma atracção subconsciente em relação a mim, ou de um furo ligeiramente infectado.”
“Mas a vida é triste e solene. Somos deixados num mundo maravilhoso, encontramo-nos aqui com outras pessoas (...) e caminhamos juntos durante algum tempo. Depois nos separamos e desaparecemos tão rápida e inexplicavelmente quanto surgimos.”
“Mas há muitas pessoas que têm talento e vontade, e muitas delas nunca chegam a nada. Esse é só o princípio para fazer qualquer coisa na vida. O talento natural é como a força de um atleta. Pode-se nascer com mais ou menos faculdades, mas ninguém chega a ser um atleta apenas porque nasceu alto ou forte ou veloz. O que faz o atleta, ou o artista, é o trabalho, o ofício e a técnica. A inteligência com que nascemos constitui apenas as munições. Para conseguirmos fazer qualquer coisa com ela, é necessário transformarmos a nossa mente numa arma de precisão.”