“a partir de agora posso aguentar tudo! Se a pessoa mais vil ,e esbofeteasse uma face, eu não só lhe daria a outra face, como ainda lhe pediria perdão por tê-la provocado;”
“Entre mim e a vida há um vidro ténue. Por mais nitidamente que eu veja e compreenda a vida, eu não lhe posso tocar.”
“"Ter medo de errar é um erro. É sempre um erro. E é o único erro que não tem perdão. Sou maravilhado por quem erra. Por quem sabe que, por fazer, por tentar, pode errar. E são as melhores pessoas, convence-te disso, quem mais erra. São as pessoas que vão aos limites (e os ultrapassam sempre que lá chegam), que se testam como se não houvesse amanhã, como se o agora fosse tudo o que há para haver. E é: o agora é tudo o que há para haver.”
“Hitoshi:Não posso mais ficar aqui. A cada momento eu sigo em frente. É impossível deter o fluxo do tempo, não tenho escolha. Eu vou.Uma caravana pára e outra parte. Ainda há pessoas que tenho que conhecer, outras que jamais voltarei a encontrar. Pessoas que passam por mim sem que eu o perceba, pessoas com quem cruzo apenas. Mas á medida que as cumprimento, tenho a sensação de que ficam mais transparentes. Devo viver com os olhos voltados para a corrente do rio.Peço-lhe, do coração, que guarde para sempre junto de você a imagem da garota que eu fui.Obrigada por te-se despedido de mim acenando.Por ter-se despedido acenando muitas, muitas vezes.”
“Se estás a tentar apagá-la da memória vias ter uma vida miserável e infeliz à tua frente. As recordações das pessoas que amámos não se apagam. Não se esquecem. Apenas aprendemos a viver sem elas. E enquanto não fores capaz de lhe guardar um lugar pacífico no teu coração terás dificuldade em sentir as mesmas coisas extraordinárias por outra pessoa.”
“Há pessoas que se afastam umas das outras quando surgem adversidades. Outras, como nós, aproximam-se ainda mais.”