“[Getúlio] Vargas decide que os prejuízos decorrentes de agressões praticadas por países do Eixo contra bens do Estado Brasileiro seriam cobertos pelos depósitos bancários dos imigrantes residentes no Brasil, "pessoas fisicas ou juridicas (...)”
“Por que falamos startups e não empresas nascentes? Por que muitos autores estrangeiros são elevados a deuses do Olimpo no Brasil, se em seus países são quase irrelevantes? Por que não valorizamos o que este país tem de bom?”
“(...)é um fato que a história do Estado liberal coincide, de um lado, com o fim dos Estados confessionais e com a formação do Estado neutro ou agnóstico quanto às crenças religiosas de seus cidadãos, e, de outro lado, com o fim dos privilégios e dos vínculos feudais e com a exigência de livre disposição dos bens e da liberdade de troca que assinala o nascimento e o desenvolvimento da sociedade mercantil burguesa.Sob esse aspecto, a concepção liberal do Estado contrapôe-se às várias formas de paternalismo, segundo as quais o Estado deve tomar conta de seus súditos tal como o pai de seus filhos, posto que os súditos são considerados como perenemente menores de idade. Um dos fin a que se propõe Locke com seus 'Dois ensaios sobre o governo' é o de demonstrar que o poder civil, nascido para garantir a liberdade e a propriedade dos indivíduos que se associam com o propósito de se autogovernar é distinto do governo paterno e mais ainda do patronal.”
“Impera a lógica do instantâneo. O mercado editorial rege-se hoje, mais do que nunca, por objectivos comerciais de retorno rápido ou prejuízo negligenciável, definidos exclusivamente por um marketing pouco transparente.”
“chamão de gregoge, que foi, serrarem-os vivos pelos. pés, e pelas mãos, e pelos pescoços, e por derradeiro pelos peitos até o fio do lombo, como os eu vi depois a todos.”
“(…) sabia que de nada valia e que fosse qual fosse o lugar do mundo, as pessoas nunca seriam todas olhadas da mesma forma.”