“No fim da entrevista, quando o líder cubano [Fidel Castro] já havia discorrido sobre tema variados, a repórter Lucia Newman quis saber a opinião sobre os cubanos presos em Miami 'acusados de fazer espionagem para o seu governo'. Ele começou dizendo que achava 'assombroso' que os Estados Unidos, 'o país que mais espiona no mundo', acusassem de espionagem justamente a Cuba, 'o país mais espionado do mundo'.”

Fernando Morais

Explore This Quote Further

Quote by Fernando Morais: “No fim da entrevista, quando o líder cubano [Fid… - Image 1

Similar quotes

“Cansado do universo e sociedade,Da abstracção que não finda o que é fundoDo meu fatal pôr-olhos sobre o mundo,Pobre de amor e rico de ansiedade,Já nada me seduz nem me persuade.”


“Aquilo que, creio, produz em mim o sentimento profundo, em que vivo, de incongruência com os outros, é que a maioria pensa com a sensibilidade, e eu sinto com o pensamento.Para o homem vulgar, sentir é viver e pensar é saber viver. Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar.”


“As principais personalidades de Tupã pedem ao governo: campo de concentração e pena de morte para os japoneses.”


“Tenho por irmãos os criadores da consciência do mundo - o dramaturgo atabalhoado W. Shakespeare, o mestre-escola J. Milton, o vadio Dante Alighieri, e, até, se a citação se permite, aquele Jesus Cristo que não foi nada no mundo... O que escrevo hoje é muito melhor do que o poderiam escrever os melhores.”


“Quantas vezes os tenho ouvido dizer a mesma frase que simboliza todo o absurdo, todo o nada, toda a insciência falada das suas vidas. É aquela frase que usam de qualquer prazer material: «é o que a gente leva desta vida»... Leva onde? leva para onde? leva para quê? Seria triste despertá-los da sombra com uma pergunta como esta... Fala assim um materialista, porque todo o homem que fala assim é, ainda que subconscientemente, materialista. O que é que ele pensa levar da vida, e de que maneira? Para onde leva as costoletas de porco e o vinho tinto e a rapariga casual? Para que céu em que não crê? Para que terra para onde não leva senão a podridão que toda a sua vida foi de latente? Não conheço frase mais trágica nem mais plenamente reveladora da humanidade humana. Assim diriam as plantas se soubessem conhecer que gozam do sol. Assim diriam dos seus prazeres sonâmbulos os bichos inferiores ao homem na expressão de si mesmos.”


“Todo o mal do mundo vem de nos importarmos uns com os outros,   Quer para fazer bem, quer para fazer mal.”