“Por mim, escrevo a prosa dos meus versos  E fico contente, Porque sei que compreendo a Natureza por fora; E não a compreendo por dentro Porque a Natureza não tem dentro; Senão não era a Natureza.”

Fernando Pessoa

Fernando Pessoa - “Por mim, escrevo a prosa dos meus...” 1

Similar quotes

“Mas não escrevo por mim, eu psicografo meus predecessores e sucessores.”

Filipe Russo
Read more

“Escrevo por não ter nada a fazer no mundo: sobrei e não há lugar para mim na terra dos homens. Escrevo porque sou um desesperado e estou cansado, não suporto mais a rotina de me ser e se não fosse a sempre novidade que é escrever, eu me morreria simbolicamente todos os dias. (A hora da estrela)”

Clarice Lispector
Read more

“Me decepciono com o texto não por falta de qualidade e sim devido à natureza limitada da mídia.”

Filipe Russo
Read more

“(...) não vamos mais na ordenação desta história e no risco, Senhor, porque seria longo de ouvir. E o homem que ordena histórias não deve contar mais curto do que foi ou mais longo do que deve. Tal aprendi com os que ensinam a por em crônica sucessos de natureza vária.”

Autran Dourado
Read more

“Para uma irlandesa, os Kreder eram um casal avarento e porco. Não tinha a imundície franca, instintiva, combativa, enlameada e maltrapilha que Mary conhecia e podia perdoar e amar. A deles era a imundície alemã da economia, de ser desleixado com o que vestia para poupar as roupas, de economizar nos banhos, de deixar o cabelo oleoso para poupar sabonete e toalhas, de ter as roupas sujas não por opção, as porque era mais barato, de manter a casa fechada e abafada para não gastar com aquecimento, de viver miseravelmente não apenas para economizar dinheiro, mas até para esquecer que o possuíam, trabalhando sem parar não só porque era de sua natureza ou porque precisavam disso, mas porque lhes trazia dinheiro e porque assim evitavam as situações em que podiam gastá-lo.”

Gertrude Stein
Read more