“Deus está morto mas seu espírito santo ainda nos assombra.”
“Duas palavras sobre o seu trânsito mortal, para ele chegam duas palavras, ou nenhuma, preferível fora o silêncio, o silêncio que já o envolve a ele e a nós, que é da estatura do seu espírito, com ele está bem o que está perto de Deus, mas também não deviam, nem podiam os que foram pares com ele no convívio da sua Beleza, vê-lo descer à terra, ou antes, subir as linhas definitivas da Eternidade".”
“A música vivia, mas o mundo estava morto. E a canção morreria um dia, pensou, mas como voltaria o mundo à vida? Como voltaria o seu sal?”
“Infelizmente há sempre gente disposta a fazer o mal, mas nós temos que ser superiores a isso. (…) Sabe que há muita gente maldosa e invejosa. Pessoas dispostas a ferir quem está feliz, por ainda não terem encontrado o seu próprio caminho para a felicidade.”
“Morreu então, mas não teve enterro nem túmulo, pois seu espírito era tão ardente que, no momento em que escapou, o corpo caiu transformado em cinzas e se dissipou como fumaça. E seu semblante nunca mais apareceu em Arda; nem seu espírito deixou os palácios de Mandos. Assim terminou o mais poderoso dos noldor, cujos feitos originaram sua maior fama e suas piores desgraças.”
“Só esta liberdade nos concedemOs deuses: submetermo-nosAo seu domínio por vontade nossa.Mais vale assim fazermosPorque só na ilusão da liberdadeA liberdade existe.”