“E nas lembranças falsas eu continuo a procura através do sonho, nu entre raízes corcundas e folhas desidratadas vestindo apenas meias demasiado confortáveis para garantir segurança perante as intempéries do mundo.”

Filipe Russo

Filipe Russo - “E nas lembranças falsas eu continuo a...” 1

Similar quotes

“Na margem do rio Piedra... Eu me sentei e chorei.Conta a lenda que tudo que cai nas águas deste rio - as folhas, os insetos, as penas das aves - se transforma nas pedras do seu leito.Ah, quem dera eu pudesse arrancar o coração do meu peito e atira-lo na correnteza, e então não haveria mais dor, nem saudade, nem lembranças.Ás margens do rio Piedra eu me sentei e chorei.O frio do inverno fez com que eu sentisse as lágrimas em meu rosto, e elas se misturaram com as aguas geladas que correm diante de mim.Em algum lugar este rio se junta com outro, depois com outro, até que - distante dos meus olhos e do meu coração - todas estas águas se misturam com o mar.Que as minhas lágrimas corram assim para bem longe, para que meu amor nunca saiba que um dia chorei por ele. Que minhas lágrimas corram para bem longe, e então eu esquecerei do rio Piedra, do mosteiro, da igreja nos Pirineus, da bruma, dos caminhos que percorremos juntos.Eu esquecerei as estradas, as montanhas, e os campos de meus sonhos - sonhos que eram meus, e que eu não conhecia.”

Paulo Coelho
Read more

“Entre eu e você o mundo entardece, obscurecido pelo desejo. Entre eu e você corpos evisceram, transtornados pelo desejo. Entre eu e você mais que diálogo, conjulgação; nós, dois vetores do desejo em um só, um só plasma inerte, entrópico e universal.”

Filipe Russo
Read more

“Eu te teci através do meu desejo para me cobrir em braços e abraços, me selar com um beijo.”

Filipe Russo
Read more

“A certeza de que eu posso me matar me dá a segurança necessária para eu viver a vida e a sua incerteza.”

Filipe Russo
Read more

“Devia ser sábado, passava da meia-noite.Ele sorriu para mim. E perguntou:- Você vai para a Liberdade?- Não, eu vou para o Paraíso.Ele sentou-se ao meu lado. E disse.- Então eu vou com você.”

Caio Fernando Abreu
Read more