“Na ausência de necessidades fisiológicas arranjei um pomar de instantes pelos quais me debruçar e entardeci.”
“Um quer ir embora e, ao mesmo tempo, não. O outro quer liberdade, mas a dois.Então um se vai e deita em todas as camas, sofrendo. E o outro mergulha sozinho na dor, sobrevivendo.Diferença de idade não existe. A necessidade secreta de cada um é que destrói ilusões e constrói o que está por vir.”
“Silêncio. Quietude. A pulsação a criar uma calma absoluta. Uma Maior Consciência na perda de toda a percepção. A Flutuar agora. Ausência de perda. Ausência de medo. Ausência de tempo. Ausência de som. Uma perturbação. O centro a quebrar-se como vido negro”
“Pensando nas estrelas noite após noite começo a perceber que 'As estrelas são palavras' e todos os incontáveis mundos da VIa Láctea são palavras, e esse mundo também o é. E percebo que não importa onde eu esteja, seja em um quartinho repleto de ideias ou nesse universo infinito de estrelas e montanhas, tudo está na minha mente. Não há necessidade de solidão. Por isso, ame a vida pelo que ela é e não forme ideias preconcebidas de espécie alguma em sua mente.”
“Um verdadeiro homem de fé deve acreditar que está aqui para um propósito e que é um objeto de real interesse para um Ser Supremo; deve também fingir ter pelo menos uma noção do que aquele Ser Supremo deseja. Eu próprio fui chamado de arrogante na juventude, e espero ganhar o título novamente; mas pretender conhecer os segredos do universo e seu criador - isso está além de minha presunção.”
“Eu enigmatizo a minha vida na esperança de que alguém a resolva. Entre a minha e a do outro há um labirinto de cartas de amor e pedidos de socorro.”