“É, quando estamos apaixonadas, custamos a acreditar no que nos salta aos olhos.”
“Sou Wina. O que mais quero é que um príncipe encantado apareça em minha janela e me leve em seu cavalo branco imponente.”
“Ninguém tem nove ou dez anos para sempre, então fui ficando mais velha.”
“Fui concebida, nasci, cresci e um belo dia virei mulher no sentido lato da palavra, com desejos,sonhos e querendo um pouco de romance numa vida monótona. Este foi meu erro... Ou posso considerar experiência... Ou mesmo acerto? Bem, não sei!”
“As coisas que vivem ao pé da morte sentem-nos e vêm ter connosco. Quando somos capazes de ver as coisas que vivem ao pé da morte é porque estamos ao pé dela. É sinal que vamos morrer.”
“Exigem-nos tudo o que nos dão. É preciso regá-los regularmente: é nos ombros deles que cai toda a água dos nossos olhos. Eles espevitam-nos o sentido de humor quando menos nos apetece. E depois ficam conosco quando as luzes se apagam e toda a gente se foi embora. Só aos amigos é dado o espectáculo da nossa miséria”
“O que é que se pode fazer por alguém que desistiu de viver, que deixou de acreditar? Talvez a gente só morra quando deixa de acreditar.”