“Duas almas, oh! moram dentro do meu peito,E aí lutam por um indivisível reino;Uma aspira pela terra, com vontade apaixonadaÀs íntimas entranhas ainda está ligada.Acima das névoas, a outro aspira, de certeza,Com ardor sagrado por esferas onde reine a pureza”
“Sonhamos com o amanhã mas esse dia não chega;Sonhamos com a glória que de facto não queremos.Sonhamos com um novo dia quando já amanheceu.Fugimos da batalha que sabemos ter de travar.Todd parou e fez sinal aos outros, que leram: «E ainda assim dormimos». Todd continuou:Esperamos o chamamento mas não estamos atentos, Esperamos um futuro que não passa de planos. ,Sonhando com o conhecimento que cada dia evitamos, Rezamos por um salvador quando a redenção está nas nossas mãos.E ainda assim dormimos.E ainda assim dormimos. E ainda assim rezamos. E ainda assim tememos...Fez uma pausa e acrescentou, tristemente: «E ainda assim dormimos»”
“Iluminado pela claridade natural da existência cultivei ao meu redor uma clareira de revelações, um oásis envolto por uma redoma de carne e osso, meu próprio corpo.”
“O meu mundo não é como o dos outros, quero demais, exijo demais, há em mim uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesmo compreendo, pois estou longe de ser uma pessimista; sou antes uma exaltada, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que se não sente bem onde está, que tem saudades... sei lá de quê! ”
“- Você nasceu em dia-de-sexta com os pés no sábado: quando está alegre por dentro é que está triste por fora...”
“e se ama Edgar, e Edgar a ama a si. Parece tudo normal e fácil. Onde está a infelicidade?- Aqui! e aqui! - respondeu Catherine, batendo com uma mão na testa e a outra no peito.”