“Por vezes as pessoas não compreendem as promessas que estão a fazer quando as fazem.”
“Lembre-se que o que incomoda você não é o que as outras pessoas fazem, e sim sua reação a isso. Em vez de dizer "Eles deviam fazer isso", diga: "Queria saber por que me incomodo com o que eles estão fazendo.”
“Aos homens falta-lhes sempre uma peça. Pelo menos até aos trinta anos. Primeiro, porque não fazem a mínima ideia do que é o amor. Depois, quando o descobrem, não fazem a mínima ideia do que fazer com ele.”
“Não se pode confiar numa pessoa que nutr uma fé inabalável pelas aparências, e naquelas que se estão a borrifar, acabas por confiar demasiado.”
“Eu chorava tanto por ele como por ela; às vezes temos compaixão por criaturas que não têm esse sentimento nem por elas próprias, nem por outras pessoas.”
“Rosário nunca pensara na felicidade apenas como uma consequência natural das coisas boas que se fazem. Tal como a maioria das pessoas, sempre viu a felicidade como um objectivo por si mesma. E, tal como essa maioria das pessoas, não tinha percebido que, quando encarada como um objectivo, a felicidade torna-se demasiado grande para caber nas coisas que se fazem e passa a assombrar todas as coisas que se querem. A obsessão afasta a felicidade do coração. Ignoram-se coisas boas, porque um coração obcecado acha-as insuficientes. E, infelizmente, um coração obcecado pode não ver a felicidade quando ela está mesmo ali ao lado. Ou à sua frente.”