“... aborrece os odores nocturnos, aquelas expansões do corpo a que nem poetas escapam".”

José Saramago

José Saramago - “... aborrece os odores nocturnos...” 1

Similar quotes

“Puta, aquela que aluga o próprio corpo para os outros se masturbarem nele.”

Filipe Russo
Read more

“... um fazedor de versos que deixou a sua parte de loucura no mundo, é essa a grande diferença que há entre os poetas e os doidos, o destino da loucura que os tomou.”

José Saramago
Read more

“Porque é que vos é tão fácil acreditar que é possível o vosso corpo precisar de uma alma para sobreviver, mas não o contrário!? Porque é que também não é óbvio que a vossa alma precisa do vosso corpo? Que são os vossos sentidos que a alimentam? As imagens que os vossos olhos vêem; os cheiros cativados pelo vosso nariz; os sons vibrantes concedidos pelos ouvidos; a magia do toque… sem eles, individualmente e no seu conjunto, a vossa alma definha como nós definharíamos sem a vossa fé.”

L. C. Lavado
Read more

“Vivemos conjugando o tempo passado (saudade, para os românticos) e o tempo futuro (esperança para os idealistas). Uma gangorra, como vês, cheia de altos e baixos - uma gangorra emocional. Isto acaba fundindo a cuca de poetas e sábios e maluquecendo de vez o Homo sapiens. Mais felizes os animais, que, na sua gramática imediata, apenas lhes sobra um tempo: o presente do indicativo. E que nem dá tempo para suspiros...”

Mário Quintana
Read more

“A mentira mais habitual é aquela com que alguém engana a si mesmo; enganar os outros é, relativamente, a exceção.”

Friedrich Nietzsche
Read more