“Ontem um velhinho de oitenta e dois anos atravessou o Canal da Mancha, vupt! vupt! nadando. A múmia chegou inteira e ainda pediu um conhaque.”
“O dia de hoje foi ainda pior. Foi como um desastre em cadeia entre um autocarro do Centro de Dia cheio de velhinhos, um contentor da Fosforeira Portuguesa e um camião-cisterna da Repsol.”
“Ontem sobrevivi a uma noite de inverno, depois de um dia que teve o ritmo do conflito ________, do encontro ________, e da espera.”
“O Sr. Bennet era um misto tão extraordinário de petulância, sarcasmo, reserva e capricho que a experiência de vinte e três anos não bastara ainda para a a mulher compreender o seu carácter. ”
“Um dia sem sentido de um mês sem sentido e de um ano sem sentido.”
“Sonhamos com o amanhã mas esse dia não chega;Sonhamos com a glória que de facto não queremos.Sonhamos com um novo dia quando já amanheceu.Fugimos da batalha que sabemos ter de travar.Todd parou e fez sinal aos outros, que leram: «E ainda assim dormimos». Todd continuou:Esperamos o chamamento mas não estamos atentos, Esperamos um futuro que não passa de planos. ,Sonhando com o conhecimento que cada dia evitamos, Rezamos por um salvador quando a redenção está nas nossas mãos.E ainda assim dormimos.E ainda assim dormimos. E ainda assim rezamos. E ainda assim tememos...Fez uma pausa e acrescentou, tristemente: «E ainda assim dormimos»”