“-Ouve esta música? É a expressão da minha vida: uma partitura admirável, estragada por um horrível, por um infame executante...”
“Ao ler esta saga sentimo-nos a ver um filme. Um filme fantástico, proporcionado por uma narrativa sólida e extremamente criativa, que nos prende da primeira à última página. "Abaddon" é uma metáfora sobre o mundo em que vivemos.”
“Uma conversa ocorre quando alguém pensa um triângulo e diz um quadrado e seu interlocutor ouve um pentágono e pensa um hexágono e diz um heptágono e o primeiro ouve um octógono e pensa um eneágono e diz um decágono e assim por diante, pessoal.”
“Ah, que ninguém me dê piedosas intenções!Ninguém me peça definições!Ninguém me diga: "Vam por aqui"!A minha vida é um vendaval que se soltou.É uma onda que se alevantou.É um átomo a mais que se animou...Não sei por onde vou,Não sei para onde vou,-Sei que não vou por aí!”
“Há uma piada italiana muito engraçada sobre um homem pobre que vai todos os dias à igreja rezar diante da estátua de um grande santo, implorando: «Querido santo, por favor, por favor, por favor... dá-me a graça de ganhar a lotaria.»Este lamento continua durante meses. Por fim, a estátua exasperada ganha vida, olha para ele e diz com um ar fatigado: «Meu filho, por favor, por favor, por favor... compra um bilhete.»”
“Nasce o ideal da nossa consciência da imperfeição da vida. Tantos, portanto, serão os ideais possíveis, quantos forem os modos por que é possível ter a vida por imperfeita. A cada modo de a ter por imperfeita corresponderá, por contraste e semelhança, um conceito de perfeição. É a esse conceito de perfeição que se dá o nome de ideal.”