“As galinhas sabem que vão acabar em frango assado, é uma coisa que trazem no sangue, talvez por isso que têm aquele ar tão perdido no vazio que parecem idiotas, mas não são, é que as galinhas sabem, sabem tudo”

Paola Mastrocola

Paola Mastrocola - “As galinhas sabem que vão acabar em...” 1

Similar quotes

“Os gatos não têm nomes - respondeu.Não? - perguntou Coraline.Não - respondeu o gato. - Já vocês, pessoas, têm nomes. É por isso que não sabem quem são. Nós sabemos quem somos e por isso não precisamos de nomes.”

Neil Gaiman
Read more

“Por que é que a verdade gera ódio? Por que é que os homens têm como inimigo aquele que prega a verdade, se amam a vida feliz que é mais que a alegria vinda da verdade? Talvez por amarem de tal modo a verdade que todos os que amam outra coisa querem que o que amam seja verdade. Como não querem ser enganados, não se querem convencer que estão em erro.”

Santo Agostinho
Read more

“As raparigas do Norte têm belezas perigosas, olhos impossíveis. Têm o ar de quem pertence a si própria. Olham de frente. Pensam em tudo e dizem tudo o que pensam. Confiam, mas não dão confiança. Acho-as verdadeiras. Acredito nelas. Gosto da vergonha delas, da maneira como coram quando se lhes fala e da maneira como podem puxar de um estalo ou de uma panela, quando se lhes falta ao respeito. São mulheres que possuem; são mulheres que pertencem. As mulheres do Norte deveriam mandar neste país. Têm o ar de que sabem o que estão a fazer.”

Miguel Esteves Cardoso
Read more

“O tempo não é uma medida. Um ano não conta, dez anos não representam nada. Ser artista não significa contar, é crescer como a árvore que não apressa a sua seiva e resiste, serena, aos grandes ventos da primavera, sem temer que o verão possa não vir. O verão há de vir. Mas só vem para aqueles que sabem esperar, tão sossegados como se tivessem na frente a eternidade.”

Rainer Maria Rilke
Read more

“Numa conversa entre dois loucos, os argumentos são sempre poucos.Mas os loucos acham que são suficientes. Por outro lado, não sabem que são dementes.”

Manuel Alves
Read more