“Ás vezes a dor é tão grande que o coração adormece”

Patricia Reis

Explore This Quote Further

Quote by Patricia Reis: “Ás vezes a dor é tão grande que o coração adorme… - Image 1

Similar quotes

“Disseram-me que não se pode quebrar um coração a alguém que o já tem partido. E eu pensei, pode. Podemos sempre partir os bocadinhos do coração em bocadinhos mais pequenos, amachucar ainda mais o que nos resta, como se nos tirassem o último sopro de vida.”


“Hoje, quero que saibas que não te disse nada e quando te pedi para me morderes o coração era só para me certificar de que ele existia no meu peito. Tu preferiste beijar-me, nunca me mordeste e, assim, fiquei sem saber.”


“Se recordo quem fui, outrem me vejo, E o passado é o presente na lembrança. Quem fui é alguém que amo Porém somente em sonho. E a saudade que me aflige a mente Não é de mim nem do passado visto, Senão de quem habitoPor trás dos olhos cegos. Nada, senão o instante, me conhece. Minha mesma lembrança é nada, e sinto Que quem sou e quem fui São sonhos diferentes. ”


“O poeta é um fingidor. Finge tão completamente Que chega a fingir que é dor A dor que deveras sente.”


“Para ser grande, sê inteiro: nadaTeu exagera ou exclui.Sê todo em cada coisa. Põe quanto ésNo mínimo que fazes.Assim em cada coisa a Lua todaBrilha, porque alta vive.”


“Quer pouco: terás tudo. Quer nada: serás livre. O mesmo amor que tenham por nós, quer-nos, oprime-nos.”