“- (...) acho que Zar aprendeu a lição. Uma vez queimado, duas reservado.- Hmf. Uma vez deitado, sempre esfomeado seria um ditado melhor para este caso.”
“Depois daquilo comecei a desejar esclarecer as coisas com o Bobo. Como um dente doloroso, remoí uma e outra vez o que lhe queria dizer.”
“Uma pedrinha pode fazer sair uma roda do seu caminho, disse-me ele, mas avisou-me que a experiência raramente era agradável para a pedrinha.”
“Vim a saber mais tarde que muitos homens vêem sempre a boa fortuna dos outros como uma desfeita contra si próprios.”
“Tinha andado a manter um silêncio amuado para com ele, esperando avidamente que me perguntasse que bicho me tinha mordido. O problema era que ele não o fazia. Haverá alguma coisa mais provocadora do que esperar que alguém comece uma discussão?”
“Estamos aqui', respondi, e soltei uma gargalhada. Nunca pensara que a ira e o desespero pudessem fazer um homem rir.”
“De que serve uma vida vivida como se não fizesse qualquer diferença para a grande vida do mundo? Não consigo imaginar coisa mais triste. Porque não haveria uma mãe de dizer de si para si, se criar bem esta criança, se a amar e proteger, ela trará alegria aos qye a rodeiam e assim terei mudado o mundo? Porque não haveria o lavrador que planta uma semente de dizer ao vizinho, esta semente que planto hoje irá alimentar alguém, e é assim que hoje mudo o mundo?”