“Enchia-me o peito uma tempestade de soluços.”

Vladimir Nabokov

Vladimir Nabokov - “Enchia-me o peito uma tempestade de...” 1

Similar quotes

“E uma família, um ninho de sossego,Desejava beijar sobre o teu peito.”

José Joaquim Cesário Verde
Read more

“Por vezes o destino é como uma pequena tempestade de areia que não pára de mudar de direcão. Tu mudas de rumo, mas a tempestade de areia vai atrás de ti. Voltas a mudar de direcção, mas a tempestade persegue-te, seguindo no teu encalço. Isto acontece uma vez e outra e outra, como uma espécie de dança maldita com a morte ao amanhecer. Porquê? Porque esta tempestade não é uma coisa que tenha surgido do nada, sem nada que ver contigo. Esta tempestade és tu. Algo que está dentro de ti. Por isso, só te resta deixares-te levar, mergulhar na tempestade, fechando os olhos e tapando os ouvidos para não deixar entrar a areia e, passo a passo, atravessá-la de uma ponta à outra.”

Haruki Murakami
Read more

“Levantai-vos breve, ó desejadas tempestades que deveis transportas René para os céus de uma vida diferente,”

François-René de Chateaubriand
Read more

“A ondulação deste número infinito de montanhas, cujos cumes nevados os fazem parecer como que cobertas por espuma, trouxe a minha lembrança a superfície de um oceano sendo espancado por uma tempestade. Se olhei para o oeste, o oceano exibia-se diante de mim em toda a sua majestosa grandeza, uma continuação de certo modo, um destes lanosos topos. Onde a terra terminava e o mar começava era impossível para o olho distinguir.”

Jules Verne
Read more

“Quando uma camionete vermelha me atropelou o pé meu corpo gritou uma dor capaz de paralisar o tempo aglutinando-o em coágulos de sangue.”

Filipe Russo
Read more