“Apaga, estrela, pra luz não ver os meus desígnios negros. Fique o olho cego à mão, porém insisto que o que ele teme, feito, seja visto. -Macbeth, Ato I Cena IV”

William Shakespeare

Explore This Quote Further

Quote by William Shakespeare: “Apaga, estrela, pra luz não ver os meus desígnio… - Image 1

Similar quotes

“É quase dia; desejara que já tivesses ido, não mais longe porém, do que a travessa menina deixa o meigo passarinho que das mãos ela solta - tal qual pobre prisioneiro na corda bem torcida - para logo puxá-lo novamente pelo fio de seda, tão ciumenta e amorosa é de sua liberdade.”


“Somos feitos da mesma matéria que os sonhos e esta breve vida abrange um sono.”


“Não tenho dormido.Entre a ação de um ato terrível e o primeiro gesto, todo esse intervalo é como um fantasma ou um sonho odioso: O Génio e os instrumentos mortais estão nessa altura reunidos; e a condição do homem, equiparável a um pequeno reino, sofre então a natureza de uma insurreição.”


“O que havia sido escrito porém perdido volta à vida em mim, relido em voz alta pelos meus atos.”


“I drink to the general joy o’ the whole table." Macbeth”


“O homem não difere do animal senão em saber que o não é. É a primeira luz, que não é mais que treva visível. É o começo, porque ver a treva é ter a luz dela. É o fim, porque é o saber, pela vista, que se nasceu cego. Assim o animal se torna homem pela ignorância que nele nasce”