“Na realidade, prefiro a ciência à religião. Se me fizerem escolher entre Deus e o ar condicionado, fico com o ar.”

Woody Allen

Explore This Quote Further

Quote by Woody Allen: “Na realidade, prefiro a ciência à religião. Se m… - Image 1

Similar quotes

“Seja como for, as pessoas dedicadas à religião não querem reconhecer a realidade que contradiz o seu conto de fadas. Se realmente vivermos num universo sem Deus, elas perdem o emprego. O fluxo de dinheiro estagna.Por outro lado, há pessoas que escolhem viver a sua vida de uma forma completamente egocêntrica e homicida. Essas sentem que, se nada importa e elas podem fazer o que querem sem sofrer consequeências, vão fazê-lo. Mas também podemos ver as coisas de outra maneira: estamos nós e os outros todos, vivos e num barco salva-vidas, e temos de fazer as coisas da maneira mais decente possível para nós e para eles. A mim parece-me que esta seria uma forma de viver muito mais morale "cristã": reconhecermos a terrível verdade da existência humana e, perante isso, ainda escolhermos ser humanos decentes em vez de nos iludirmos sobre a existência de uma qualquer recompensa paradisíaca ou um qualquer castigo infernal. Parecia-me uma atitude muito mais nobre. Se há recompensa, castigo ou qualquer tipo de pagamento e agimos bem, então não estamos a fazer por razões muito nobres - os chamados princípios cristãos. É como os bombistas suicidas que agem alegadamente de acordo com princípios religiosos ou nacionais bastante nobres quando, na verdade, as suas famílias recebem uma recompensa em dinheiro e congratulam-se com um legado heróico - já para não falar da promessa de virgens para os perpetradores, embora me passe completamente ao lado como é que alguém prefere um grupo de virgens a uma mulher altamente experiente.”


“Guía breve, pero útil, de desobediencia civilManifestaciones y Marchas. El aspecto clave de una manifestación es que tiene que ser visible. De ahí el término <>. Si una persona se manifiesta con carácter privado en su domicilio, no constituye técnicamente una manifestación, sino meramente <> o <>”


“Los condenadosÉl sueña y yo existo en la realidad.”


“El experimento del profesor KugelmassEntretanto, quiero un trabajo o tomar clases, porque mirar la tele todo el santo día es morirse.”


“Nadie rezará un kaddish por Weinstein-Harriet, ¿Cuál ha sido nuestro error?-Jamás nos enfrentamos a la realidad.-No fue mía la culpa. Dijiste que estaba al norte.-La realidad está al norte, Ike.-No, Harriet. Los sueños están al norte. La realidad está al oeste. Las falsas esperanzas, al este, y creo que Luisiana está al sur.”


“Justo castigoMe pregunté qué medio elegiría exactamente el Destino para cobrarse su inevitable tributo. ¿Me quedaría ciego? ¿O acabaría parapléjico? ¿Qué horrible prenda tendría Harold Cohen para pagar, para que el cosmos pudiese proseguir su armoniosa trayectoria? Pero todo eso vendría más adelante.”